sexta-feira, 27 de março de 2009

Projeto Mediadores de Leitura no SESC

Duas raparigas a ler - Renoir

O Projeto Mediadores de Leitura é uma ação de incentivo à leitura, destinado a estudantes universitários, professores do Ensino Médio e Fundamental, líderes de comunidade e interessados em Literatura em geral. O projeto será dividido em duas etapas:

ETAPA I - Módulo de Formação: Curso gratuito com o Prof. Marcelo Alves da Silva, Mestre em Lingüística pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2009, das 09h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Atividades do SESC em Palmas/TO.

ETAPA II – Práticas Leitoras: atendimento nas comunidades feito pelos 10 (dez) Mediadores de Leitura do SESC, escolhidos dentre os participantes, que receberão uma ajuda de custo para desenvolverem a etapa junto às escolas, comunidades, bibliotecas, bibliosesc, ong’s e demais instituições interessadas.



Pintura lateral: Frederick Leighton

O objetivo da ação é formar mediadores de leitura multiplicadores, capazes de desenvolver nas pessoas o prazer pela leitura, a reflexão em grupo, resgatar a tradição oral, despertar as habilidades de interpretação de texto.


Os trabalhos da ETAPA II serão desenvolvidos dentro de cada local/instituição pelos Mediadores de Leitura do SESC, que destinarão 20h semanais para planejar e realizar ações que despertem o gosto pela leitura, escrita e reflexão, com um trabalho qualificado e personalizado com duração variável de acordo com o tema e o planejamento.

Informações, inscrições e agendamentos:
Flávio Alves – (63) 3212-9948
flaviosesc@gmail.com
http://www.sescto.com.br/



Um comentário:

  1. Vale ressaltar a maravilhosa iniciativa do SESC. Acredito que esse seja um curso de interesse para alunos de comunicação, letras, pedagogia, direito e para qualquer cidadão que queira fazer a sua parte.

    ResponderExcluir